sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A hemorragia


Com um mês de alta e tomando o marevan, voltei a menstruar, depois de 5 anos sem. Tenho o histórico de ovários micro-policísticos e por conta disso a grande ausência do ciclo, expliquei pra Dra Ruth que mesmo tomando anticoncepcional  não descia e que tenho isso desde os 12 anos. 

Com o aneurisma  não posso mais tomar anticoncepcional e com a diabetes, descoberta ainda no hospital, passei a tomar a Metiformina, o que voltaria a regular a menstruação e pensava que ela estava vindo muita por conta desse longo tempo. No primeiro mês menstruei muito, por 7 dias ininterruptos, com 15 dias veio novamente, só que dessa vez normal. Acontece que, com mais 15 dias, veio a chuva de sangue novamente e assim se repetiu por mais dois meses, vi que nada estava tão normal assim. Em dois dias usei 2 pacotes de absorventes noturna, daquele que é  para ciclos menstruais severos, teve um dia que dormi de fralda porque estava cansada de trocar de lençol de cama além de cansaço e desânimo, no dia seguinte, bem cedo, fomos à emergência procurar a Dra. Ruth.

Como ela me achou muito pálida, pediu que fizesse um hemograma e pediu também para ver as taxas de ferro no sangue. Quando ela viu meu hemograma, primeiro me deu umas boas chamadas e depois mandou ficar deitada tomando duas bolsas de sangue. Esse dia era aniversário da minha mãe, ela tinha feito um jantar e acabei nem indo porque só fui sair 23 horas. Com esse episódio, ela mandou suspender o marevan quando iniciasse o ciclo menstrual e reiniciasse quando terminasse o ciclo, fora isso, tomasse sulfato ferroso com vitamina C, duas vezes ao dia.

E, tudo voltou ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário