segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sou um amuleto de sorte!

Desde a segunda vez que saí da UTI, me tornei uma pessoa que dava sorte para os outros pacientes no quarto. 
No primeiro apartamento passou por mim uma moça que havia feito uma cirurgia para remover as pedras na vesícula. Ela ficou por lá apenas dois dias e recebeu alta. Em seguida, chegou uma jovem senhora que teve um AVC. Ela ficou por três dias e recebeu alta. Depois veio  a D. Vanda, a única que consigo lembrar o nome. Ela ficou mais tempo, duas semanas, e, quando recebeu alta, tive que mudar de quarto. Fui para um quarto próximo ao balcão das enfermeiras, pra variar levei a sorte para os outros companheiros de quarto. Uma senhora  idosa, que lá estava, recebeu alta no mesmo dia. 

Fiquei só por uma semana e nesse meio tempo as meninas se dividiram com a minha mãe pra  dormir comigo.  Uma noite foi a Eulália que chegou com a Rafaela, depois do banho, ela me maquiou, penteou meu cabelo e tirou fotos pra postar no Facebook.

Outra vez, a Soraia  foi  dormir comigo, a Paulinha também foi um dia dormir e me deu meu primeiro batom vermelho da  MAC, lindo! Também foram a Socorro, a Gabriela (minha cunhada), as minhas tias Miriam, Maria e Dora, quem passou os últimos 10 dias me acompanhando, por fim, foi a Fernanda, uma vizinha da mãe e que acabou se tornando  minha amiga.

Sair da UTI foi difícil, mas sair do Hospital parecia impossível. Os dias se arrastavam e a Dra. Ruth, que era a cardiologista que me acompanhava depois da minha volta à UTI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário