terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quem quase morre, ainda está vivo!

Pois é, essa frase faz bem sentido agora!
Falei que saí da UTI duas vezes, mas não falei o motivo da volta. Foi assim: da primeira vez passei 20 dias me  recuperando da cirurgia, dessa época lembro pouca coisa, talvez dos últimos três dias e aí acabei voltando.

O motivo do meu retorno à UTI foi por conta  de uma embolia pulmonar ou formação  de coágulos na veia pulmonar. Fui acometida por uma febre muito alta, entrei em choque, as enfermeiras dizem que cerrei as mãos e dentes, me levaram pra  UTI e tentaram colocar remédio na veia e arrancava, por isso me amarraram na cama.

O Roriz disse que fizeram exame de tudo que foi jeito, pra encontrar o motivo da febre, quando a Dra. Ruth foi chamada, porque não encontraram a causa. Quando ela  chegou, a primeira coisa  que ela perguntou foi a data de um cateter que tinha para a aplicação de medicamentos, aí descobriram a causa da febre, o cateter que estava infeccionando. Descoberto isso, tiraram o cateter e a febre começou  a baixar, mas não satisfeita ela passou um eco-esofágico e aí descobriram que tinha três coágulos na veia pulmonar, estacionados. E, por conta desses coágulos, fiquei no hospital sendo medicada com varfarina sódica de 5mg e só saí de lá quando eles sumiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário