sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Positivo + Negativo = Equilíbrio

Hoje estou bem reflexiva... Refletir, interiorar, conversar consigo mesma, procrastinar, do contrário do que muitos pensam, isso é bom! É voltar-se para dentro, sentir o seu corpo e sobretudo sua alma. Precisamos desse tempo conosco, dessa reflexão. Pois bem, estava enumerando os fatores positivos e negativos desses últimos eventos que aconteceram comigo. Não que os positivos se sobressaem dos negativos e, sim, para cada negativo, existe um positivo e nesse encontro temos o equilíbrio.

Desde os meus 13 anos sofria com hirsutismo, resultante da SOP, somado a oleosidade excessiva no rosto, espinhas, excesso de peso... Passado a adolescência, me livrei das espinhas e um pouco da oleosidade, mas o hirsutismo só piorava, sim... Eu era uma mulher com barba! 

Isso sempre mexeu com a minha auto-estima, gastei sempre muito dinheiro pra manter um rosto com a mínima feminilidade, maquiagens cada vez mais específicas para esconder os pelos que encravavam e as manchas causadas pelos que cresciam por dentro de uma camada fina da pele. Pra uma mulher, isso é um verdadeiro terror!

Apelei para as diversas técnicas de depilações, das mais superficiais às mais invasivas e a situação só piorava e chegou um momento que desistir de ir contra a natureza e deixei crescer, depilar só na linha. Pois bem, depois da cirurgia tenho notado que a oleosidade do rosto simplesmente sumiu e agora tenho que tomar cuidado para não ressecar e proteger mais a pele... E os pelos? Estão descontinuando e muitos deles estão caindo.

Então, quando a vida te parecer ingrata, comece a enumerar os negativos, mas também dê chance para os positivos que surgem... Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário