sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dia de fazer e marcar exames

Hoje minha manhã foi exclusivamente para fazer exames e marcar outros.

Como de  praxe, fiz o Tempo de Coagulação ou famoso TP para fazer as dosagens do Marevan. Liguei para o Hospital São Mateus para marcar a Angioressonância do Crânio, vai ser a  segunda  vez que faço  esse exame, ele vê todas as veias que irrigam o cérebro e com isso o Dr. Túlio (Neuro-cirurgião) vê se há a presença de alguma formação de coágulo e como anda a cicatrização da cirurgia. Marquei para Sábado, dia 02/02 pela manhã, como meu plano não cobre esse tipo de exame, ele vai me custar R$800,00 e vou na Unimed tentar negociar esse valor.

No final desse mês de Janeiro também vou fazer o Eco-esofágico, que é uma sonda "ultra som" (esse novo acordo otográfico é meio estranho) que entra pelo  esôfago e vê as veias que saem do coração, esse mesmo  exame foi que diagnosticou a formação dos trombos na veia pulmonar e a Dra. Ruth só vai parar o Marevan quando vê que não há vestígio de coágulo ou trombo venoso. Esse exame meu plano cobre, menos um!

Amanhã é dia de praia pra mim! Marquei com a Sandra, Laila e, minha xará, Daniele um almoço no Pecém, no restaurante da Francisca, aproveito e "mato dois coelhos numa paulada só" já que não vejo a Francisca desde Abril do ano passado, quando tive o aneurisma. Pra quem não sabe, era Coordenadora técnica de uma Usina Termelétrica do Porto do Pecém, ainda sou, mas estou afastada desde então. Enfim, vamos pra pegar uma praia, matar a saudade e comer o peixe delicioso que só ela faz!

Tirei uma foto da angio-ressonância do crânio, só pra vocês verem como é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário