terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A venda do carro


O Roriz foi ver uns carros e fui junto, até que fim ele achou um carro que o agradasse e comecei a comentar com o vendedor que tinha um carro Ford Ka 2003, branco, que tinha arrumado ele todinho pra ir trabalhar, que o motor era bom e etc... e, devido a um problema de saúde deixei de pagar, além de ser proibida de dirigir por conta da direção que é mecânica. 

Fechamos a compra do carro do Roriz e ele veio ver meu carro. Em dois  dias ele arrumou um comprador, coloquei a papelada dele em dia e pronto. Terminarei o ano de 2012 sem dívida e viva, super saldo positivo pra esse ano horrível!

Conclusão: no final, tudo dá certo!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A viagem e os planos


Com as respostas da última consulta com o Dr. Avelino resolvi usar meus pontos acumulados Smiles da GOL e ver se conseguimos viajar de graça. Consegui comprar, com as milhas, de Fortaleza para o Pará e ainda sobrou! 

Quero conhecer a ilha de Marajó e Belém, mas pelo tempo que vamos passar acho que vou manter o foco só pra Belém mesmo. Vamos dia 11/02 e voltamos dia 17/02 acho que uma semana é suficiente, pelo menos é o que acho! Já começamos a pesquisar os pontos turísticos da cidade e com base nisso vamos montar o nosso roteiro. Já paguei as reservas da Pousada em Belém, estou um pouco ansiosa por esta viagem. Já faço planos e pesquisas. Vou levar uma mala com pouca roupa, pois quero trazer cupuaçu, açaí, farinha de tapioca, buriti e tudo que tem lá e não tem aqui.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A faculdade


Estou fazendo faculdade, posso dizer que está sendo bem difícil aprender coisas novas, principalmente inglês, pois ainda tenho dificuldade com a perca de memória recente, mas sinto que, desde que comecei a estudar, essa perca de memória tem reduzido consideravelmente.

Essa semana comecei as ultimas avaliações e estou precisando tirar 8 em inglês, a parte da estrutura gramatical, fora essa ainda estou pendurada em mais três. Espero que consiga! Mas se não conseguir vou tentar não esquentar, juro, semestre que vem já está decidido: vou me matricular em um curso de inglês, assim aprimoro a fala e reviso essa parte das regras gramaticais.

Essas duas semanas que passaram foram bastante proveitosas, resolvi meu imposto de renda, que estava atrasado, e estamos atrás de resolver o problema do carro. O banco demorou tanto pra responder nossa proposta de 7 mil, que agora o carro vale 5 mil. Tá osso, mas é questão de paciência.  Vamos manter o foco nessa nota em inglês, porque ela está bastante alta e o resto vai se resolvendo!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tudo no seu tempo


Fomos ao Dr. Avelino hoje, ele é o médico neurologista que me acompanha, como já disse. Foi uma consulta bastante esclarecedora e dessa vez lembrei de todas as minhas perguntas!

A primeira foi: se eu, um dia, vou voltar a dirigir. A resposta valeu por todo o resto do ano, ele disse que poderia desde que fosse direção hidráulica (por ser leve) e que isso fosse feito aos poucos, com percursos curtos e fora do horário de pico. Ótimo! Não dá pra descrever a imensa alegria que senti, por dois motivos, um que foi tão difícil juntar o dinheiro pra tirar, depois ter o tempo pra fazer as aulas, por fim comprar o carro! Aceito as condições, só em saber que nem tudo está perdido.

A segunda foi: se poderia viajar de avião, por conta da pressão e tal, ele disse que não tinha problema. A terceira e a quarta já nem lembro mais, a emoção foi tanta na primeira resposta que me esqueci de memorizar as outras, vale ressaltar que esse foi o assunto do dia e ainda sinto alegria só em lembrar esse dia!

Vou refazer o exame que vê as veias do cérebro no final de janeiro de 2013 e depois disso ele vai preencher as papeladas do seguro de vida, que tenho pra receber. Aparentemente não há lesões irreversíveis no meu cérebro, mas ele precisa ver esse exame, que vou fazer no final de janeiro, pra bater o martelo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um dia pra tristeza


Uma das coisas que mais sinto saudade é da minha independência, antes do aneurisma, morava só, dirigia, resolvia as minhas coisas sozinha. Agora, que estou proibida de dirigir, tenho que depender da boa vontade e do tempo disponível dos outros.

Hoje estou com as prestações do carro atrasadas, nunca tinha atrasado nenhuma, pelo contrário, as pagava adiantado. Agora, afastada pelo INSS, o dinheiro é exclusivamente para o meu tratamento, remédios e alimentação. O banco não quer receber de volta o carro, eu não posso dirigir mais, é uma infelicidade só.

Lembro no dia que fui comprar meu carro, logo depois que recebi a carteira de motorista. Era meu primeiro carro, dia 06 de junho de 2011 às 11h40, lembro como se fosse hoje. Foi uma alegria só! Vim, inclusive dirigindo, peguei um engarrafamento monstruoso; mas estava lá satisfeitíssima com a chave das minhas asas, pena que durou apenas 10 meses.

Hoje tá difícil, me bateu um desânimo, sinto que nesse ano perdi algo que mais prezava, a minha liberdade.

Saudade de morar só e ter o silêncio só pra mim, de bater perna por aí sozinha com meus pensamentos, de rodar no shopping, de sair, de ter um tempo só meu. Acho que estou na TPM.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Check Up


O final do mês de Novembro foi marcado com ida  aos médicos. Nesse meio tempo também tivemos consulta com a cardiologista e fizemos novamente todos os exames, pra investigar o porquê da formação dos trombos na veia pulmonar, mas nada deu alterado, a não ser pela carência de ferro, o que já tinha sido constatado anteriormente e passou outro eco-esofágico pro final de Janeiro pra ver se teve alguma outra formação de trombo e se já terminou de desmanchar o outro que estava bem dissolvido, na minha alta.

Estamos no início de Dezembro, nada de extraordinário aconteceu. O Roriz vai trocar de carro e o banco aceitou uma proposta de R$7.200 pra quitar o meu e sair meu nome do SPC, então essa é a hora!